Economia

Tavira apoia mais 28 famílias com a renda de habitação

No seguimento do Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento, a autarquia auxilia, pelo período de um ano (renovável mediante avaliação), mais 28 famílias em situação ou risco de vulnerabilidade, cujo rendimento não lhes permite suportar, adequadamente, o valor da renda de uma habitação.

A comparticipação financeira a atribuir, mensalmente, enquadra-se no 2.º período de candidaturas ao presente Programa e resulta num reforço de investimento na ordem dos 64 mil euros. 

A ajuda municipal ao arrendamento assume uma importância central para que um crescente número de famílias possa continuar a cumprir com as suas obrigações, nesta área.

No contexto da pandemia da COVID-19 e das consequentes reduções ou quebras de rendimento verificadas a nível local, o Município implementou e reforçou um conjunto alargado de apoios sociais com o intuito de contribuir para a melhoria das condições de vida das famílias, nomeadamente, no que se refere a despesas com renda de casa, alimentação, medicação, água, eletricidade e refeições escolares (pré-escolar e 1.º ciclo do ensino público).