Cultura

Tavira Primavera D’ Artes com concertos online de Zé Francisco, João Frade e Pianoman Band

No âmbito do programa Tavira Primavera D’Artes decorre, no dia 08 de maio, pelas 21h30, em Santa Luzia, com transmissão via Facebook do Município, as atuações de Zé Francisco e João Frade (guitarra e acordeão), assim como de Pianoman Band.

Zé Francisco e João Frade conheceram-se, em 2006, e, desde então, têm tocado e produzido alguns trabalhos juntos, nomeadamente, com a banda Marenostrum.  Neste concerto, Zé Francisco e João Frade tocam temas do álbum a solo de Zé Francisco “Caminho de Mar e Luz”,  músicas tradicionais portuguesas e outros originais da autoria de ambos.

Pianoman Band é uma banda de covers com quatro elementos que tocam juntos há mais de 10 anos. Possui um repertório muito variado e versátil de forma a poder abranger vários tipos de público, não se limitando apenas a um estilo ou influência musical.

Tavira Primavera D´Artes é a denominação do programa de ação do Município de Tavira que integra a candidatura submetida pela AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, no âmbito do Programa Operacional Regional do Algarve (CRESC Algarve 2020) co- programação em rede projeto Algarve – Programação Cultural em Rede, com a designação “BEZARANHA – Há ventos que vem por bem!”, promovida em parceria pelos 16 Municípios do Algarve e a Direção Regional de Cultura do Algarve. 

Integram a programação deste ciclo 32 projetos artísticos do concelho nos campos da música, poesia, dança, artes visuais e multidisciplinares, 18 associações culturais sedeadas em Tavira, cerca de 330 interpretes, de entre ranchos folclóricos, grupos corais e banda filarmónica, bem como outros interpretes/artistas em formatos mais reduzidos e ainda várias itinerâncias. 

O objetivo prioritário do Tavira Primavera D´Artes é apoiar os projetos artísticos do concelho, envolvendo a comunidade artística local, promover a fruição cultural e divulgar o seu vasto património, valorizando-o.