Partida da 2.ª etapa da 47.ª Volta ao Algarve traz ciclistas de topo a Sagres

A 47.ª Volta ao Algarve vai para a estrada de 5 e 9 de maio e será disputada por 175 corredores em cinco etapas ao longo de 775,8 quilómetros.

A partida da 2.ª etapa inicia-se em Sagres no dia 6, pelas 12h30, no Parque de Estacionamento da Fortaleza,e termina no ponto mais alto do Algarve, na Fóia, Monchique, uma viagem onde os ciclistas terão que percorrer 182,8 quilómetros.

A prova de categoria ProSeries conta com sete WorldTeams, sendo que três ocupam o top cinco do ranking mundial. São elas a Deceuninck Quick-Step, a INEOS Grenadiers e a UAE Team Emirates. Em competição estarão ainda a número seis do ranking, a alemã Bora-hansgrohe, a AG2R Citroën Team, a Groupama-FDJ e a Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux.

Para além das equipas que integram o escalão mais elevado do ciclismo, a Volta ao Algarve vai ter presentes oito conjuntos ProTeam. As espanholas Burgos-BH, Caja Rural-Seguros RGA, Equipo Kern Pharma e Euskaltel-Euskadi, as francesas Delko e Team Arkéa-Samsic, a belga Bingoal Pauwels Sauces WB e ainda a americana Rally Cycling.

Para fechar o lote de equipas participantes estão as nove continentais do país, Antarte-Feirense, Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel, Efapel, Kelly-Simoldes-UDO, LA Alumínios-LA Sport, Louletano-Loulé Concelho, Rádio Popular-Boavista, Tavfer-Measindot-Mortágua e a W52-FC Porto.

A equipa continental Hagens Berman Axeon, que lançou os jovens talentos portugueses João Almeida, Rúben Guerreiro e os gémeos Ivo e Rui Oliveira também estará no Algarve com os dois portugueses que dela fazem parte, Diogo Barbosa e Pedro Andrade.

A equipa Bora-hansgrohe traz o alemão Pascal Ackermann, que conta com 30 vitórias na carreira e ocupa o lugar 28 do ranking mundial. Já a Deceuninck-Quick Step vem com um conjunto dedicado ao sprint, com Fabio Jakobsen, Davide Ballerini, Shane Archbold e Sam Bennett, o sprinter que mais venceu neste início de época e que soma 54 vitórias na carreira.

O Município de Vila do Bispo associa-se mais uma vez à Volta ao Algarve, evento desportivo organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

Toda a informação sobre a Volta ao Algarve em Bicicleta está em constante atualização aqui