Hamilton conquista novamente pódio no Algarve

O piloto Lewis Hamilton conquista o primeiro lugar no pódio, pela segunda vez, no Autódromo Internacional do Algarve. Um domingo com muita ação na montanha-russa do Algarve, com uma luta renhida entre os três pilotos mais falados do momento: Lewis Hamilton, Max Verstappen e Valteri Bottas.

O pódio desta 3a ronda do Grande Prémio de Portugal foi protagonizado pelas cores da Mercedes, o piloto britânico Lewis Hamilton, somou este domingo o 97.o triunfo da carreira e cimentou a liderança no Mundial de Fórmula 1.

Para Lewis Hamilton: “foi uma corrida dura, física e mentalmente. Não comecei bem e também não reentrei a 100 por cento, mas acabou por ser um grande resultado.”

O seu colega de equipa Valterri Botas, que partiu na primeira posição da grelha de partida, acabou por descer até ao 3o lugar do pódio. O finlandês fez a volta mais rápida, em 1.19,865 minutos, mas acaba por ser batido por Verstappen, com 1.19,849, conquistando o desejado 2o lugar.

O piloto Sergio Pérez da Red Bull, que realizou uma prova bastante consistente, deu muita luta aos seus adversários, num vai-e-vem de ultrapassagens, acabando em 4o lugar da corrida, a poucos milésimos de diferença do seu adversário direto.

Na frente do campeonato está Lewis Hamilton com uns confortáveis 69 pontos, seguindo-se Max Verstappen, com 61 e Lando Norris em terceiro, com 37 pontos. Valetteri Botas que alcançou o pódio nesta terceira ronda em Portugal, somou 16 pontos na classificação, posicionando-o na 4a posição da tabela.

Foto: Paulo Maria