Avança beneficiação da estrada municipal 517 , em Peral, até ao limite do concelho

Com este investimento de cerca de 187 mil euros, o Município pretende dar melhor qualidade e segurança nas vias de comunicação,  no sítio do Peral, tanto para residentes para como para o setor empresarial 

O Município de São Brás de Alportel tem em curso a obra de beneficiação da Estrada Municipal 517, no troço entre a Estrada Municipal 514 até ao Peral e ao limite do concelho do concelho.

Uma obra que vai permitir recuperar zonas danificadas durante a execução da Rede de Esgotos no sítio do Peral, consistindo os trabalhos em fresagem e saneamento das zonas degradadas, reperfilagem da estrada, execução de valetas em betão, melhoria das serventias e acessos assim como enchimento de bermas e pavimentação geral.

Os trabalhos foram adjudicados à empresa Candeias & Silva, Lda. por 187.101,82 euros e a sua conclusão está prevista para o final de maio.

Uma obra essencial para a qualidade de vida dos residentes e promotora do desenvolvimento económico pois cria melhores condições de segurança e acesso às áreas empresariais existentes na zona, assim como ao longo da Estrada Municipal 514. Um investimento estruturante para todo o concelho uma vez que se trata de um dos principais acessos ao concelho, que faz a ligação aos concelhos de Faro e Olhão. Também a vasta área residencial será beneficiada com este investimento enquadrado no plano de intervenções municipais ao nível das acessibilidades.

Na senda da contínua melhoria das vias de comunicação, o município prossegue também com a elaboração do projeto de execução de uma intervenção na Estrada Municipal 523, desde a Estrada Nacional 270, passando pelo Corotelo até ao limite do concelho com Faro, no sítio de Bordeira, com execução da obra prevista para 2022.