Escolas do turismo de Portugal abrem ‘janelas virtuais’ ao longo de 3 dias

De norte a sul de Portugal, as 12 escolas da rede do Turismo de Portugal vão mostrar o que de melhor têm e fazem ao nível da formação na área do Turismo e Hotelaria. 

Nos dias 27, 28 e 29 de abril, o Open Day integrado dos 12 estabelecimentos permitirá fazer uma viagem virtual pelo ‘mundo’ único de cada escola. Dia 29 será a vez da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve. 

São áreas criativas, envolvidas em glamour e cada vez com mais prestígio. Da Cozinha à Pastelaria, passando pela Restauração, Bar e acabando no Alojamento e no Turismo e Turismo Natureza e Aventura, é muita a curiosidade que os cursos lecionados nas escolas do Turismo de Portugal suscitam.  

Conhecer o ‘mundo’ destas escolas, o seu dia a dia, as atividades, os projetos desenvolvidos, as instalações, os formadores e escutar os próprios alunos, é a proposta lançada este ano, num Open Day Virtual concertado entre as 12 escolas.  

Para os interessados e potenciais candidatos, a viagem começa pelo Norte, no dia 27 de abril, com as escolas de Viana do Castelo, Lamego, Porto e Coimbra a abrirem as suas ‘portas’. Preparação de Cocktails, abertura de garrafa com sabre e fogo, a adrenalina de uma cozinha, o ambiente de uma sala de aula e visitas guiadas pelos próprios alunos, as propostas são vastas e prometem um dia intenso.  

No dia 28 será a vez das escolas do Oeste (Caldas da Rainha), Lisboa, Estoril e Setúbal entrarem em ação e mostrarem os seus trunfos: Simulação de um Serviço de Restaurante, atividades de escalada, workshops, testemunhos de alunos e formadores e sessões de esclarecimento em direto.   

A viagem termina no Sul, no dia 29 de abril, com as escolas de Portalegre, Vila Real de Sto. António, Faro e Portimão a ‘puxarem’ dos seus galões e a mostrarem o que as distingue: o clima, a gastronomia inspirada na Dieta Mediterrânica, a qualidade de vida e vários depoimentos de atuais alunos, os melhores embaixadores da formação de excelência que é praticada na rede do Turismo de Portugal.  

Este programa recheado de ações que se irá estender pelos 3 dias será dinamizado nas redes sociais das 12 escolas e também nas redes sociais da Fórum Estudante, parceira nesta iniciativa.