Mostra Internacional de Cinema FRONTEiRAS Online 21

Foi ontem apresentado na CCDR Algarve a Mostra Internacional de Cinema FRONTEiRAS na presença de Filomena Sintra em representação da Eurociudad del Guadiana, Maria Lurdes Carvalho (Diretora do Serviço Desenvolvimento Regional da CCDR Algarve) e Abraham López diretor do Fronteiras 21. O Cinema Fronteiras 21 surge da necessidade de difundir outros conteúdos audiovisuais em alternativa à oferta existente de índole comercial ou da televisão.

“A programação tem como objetivo divulgar produções cinematográficas que tenham como tema as fronteiras: físicas, emocionais, materiais, geográficas, sexuais, religiosas, mentais, entre outras. Como objetivo principal queremos estreitar vínculos entre Espanha e Portugal através da cultura e do cinema como veículo de comunicação social e humanista. Pretendemos dar a conhecer produções espanholas em Portugal e vice-versa, aproximando a cultura dos nossos vizinhos” adianto o diretor do Fronteiras Abraham López.

Foi convidado autores nacionais e internacionais com produções de qualidade que, para além de exibirem os seus trabalhos, permitirão a formação de públicos, sensibilizando sobre questões que se convertem em autênticas fronteiras e que devem ser derrubadas para uma melhor humanidade e seu desenvolvimento.

Esta Mostra tem, por isso mesmo, uma vertente muito cultural, mas também de cidadania ativa e de uma contribuição ao desenvolvimento dos valores humanos, culturais e sociais. Consideramos necessário formar um público crítico e consciente para descobrir, partilhar e transformar o mundo através de suas histórias e construir juntos uma sociedade mais empática, aberta e comprometida.

Na programação deste ano esta incluído longas e curtas-metragens tanto de ficção como documentários, exposições de fotografia virtuais e master class sobre cinema. Existe um espaço para o diálogo com o público, proporcionando a oportunidade para que o maior e mais diversificado público aceda a esta mostra e aos seus diferentes conteúdos.

De 7 a 10 de abril Mostra Internacional de Cinema FRONTEiRAS Online Edition 2021 em fronteiras.net