Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport Tv com plantel de luxo.

O Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV está a despertar profundo interesse entre a família da velocidade nacional. Prova evidente desta afirmação reside no plantel de carros e pilotos que já estão confirmados.

Contas feitas, uma dúzia de carros, todos da categoria GT Cup, estão comprometidos com a competição, tendo ao volante pilotos de nomeada com uma mescla de juventude e experiência que vai sublinhar com traço de qualidade o regresso do Campeonato de Portugal de Velocidade às pistas nacionais.

A superioridade da Porsche nesta lista destaca-se com Paulo Pinheiro, Pedro Marreiros e Francisco Mora a escolherem o 991 GT3 Cup 4.0. Optaram pelos Porsche 991 GT3 Cup 3.8 o jovem Mariano Pires, Diogo Almeida e o francês Jean-Roch Piat. Finalmente, com os Porsche 997 GT3 Cup estarão presentes Gonçalo Manahu, Manuel Castro e o aguerrido Fábio Mota.

Para dar luta aos competitivos 911 GT3 Cup, os irmãos Luís e Diogo Rocha e o veloz polaco Zdenek Chovanec, vão usar dois Ferrari 458 Challenge. Assegurando diferenciação à competição, Nuno Baptista vai trazer ao Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport Tv o divertido e impressionante Mitjet Supertourisme.

Para lá deste lote de pilotos da categoria GT Cup, estão também confirmados Ricardo Gomes, Pedro e Jorge Silva que integram a categoria Touring Cup. Há ainda muitos pilotos e equipas, nacionais e internacionais, que estão a ultimar os detalhes dos seus programas para, a breve prazo, confirmarem a sua presença.

Os promotores da competição e a FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) esperam uma grelha de partida recheada de emblemáticos automóveis, dando ao Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport Tv o brilho e a competitividade do passado. Um passado recente onde as lutas pelas vitórias eram emocionantes e as grelhas de partida longas e competitivas.

Foi exatamente esse o objetivo da Extensive Blue e da FPAK ao assumirem o projeto do Open de Velocidade lançado pela ANPAC (Associação Nacional de Pilotos de Automóveis Clássicos) em 2019, transformá-lo na principal competição oficial da velocidade em Portugal e dar-lhe a dignidade que merece.

Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport Tv irá disputar provas no Autódromo Internacional do Algarve, no Circuito de Vila Real e Autódromo do Estoril. Um calendário equilibrado e ajustado ao momento que se vive no país, sendo esta mais uma das razões para o enorme interesse gerado até ao momento pelo Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport Tv.