Economia

Fesnima continua a intervir no parque habitacional social de Olhão

No contexto das intervenções programadas para o parque habitacional social do concelho, acaba de ter início a empreitada de reabilitação do Bairro Horta Dr. Pádua, no valor de cerca de 1 milhão de euros, cujos trabalhos deverão ficar concluídos no prazo de 12 meses.

A intervenção, que tem como objetivo melhorar as condições de habitabilidade dos blocos habitacionais, engloba pinturas exteriores, substituição das coberturas em fibrocimento por painéis metálicos com isolamento térmico, substituição de caixilharias e substituição das redes prediais, entre outros trabalhos.

Encontram-se, igualmente, estão em fase de adjudicação as intervenções no Bairro da Olarias, em Moncarapacho, e na Rua da Cruz Vermelha Portuguesa, em Pechão. A primeira visa a substituição das coberturas em fibrocimento e reabilitação das fachadas, orçamentada em cerca de 100 mil euros. Em Pechão, a intervenção contempla a correção térmica das fachadas a norte e sul, num valor global de perto de 62 mil euros.

Em fase de lançamento do concurso público, encontra-se a reabilitação do Bairro da Cavalinha, estando o projeto de execução concluído. O preço-base da empreitada é de cerca de 450 mil euros.

No âmbito do contrato-programa estabelecido com o Município, a Fesnima continua, assim, a levar a cabo o projeto de reabilitação de todo o parque habitacional municipal do concelho de Olhão, num investimento global de mais de 3,5 milhões de euros, até agora.