Incêndio no restaurante Estaminé na Ilha Deserta no Algarve

Deflagrou ao final da noite um incêndio num restaurante na Ilha Deserta, no Algarve, que está neste momento a ser combatido por elementos dos Bombeiros Sapadores de Faro, apoiados por elementos da Polícia Marítima.

O alerta foi recebido cerca das 22h45, através do proprietário do restaurante, que foi avisado por um pescador de que o seu restaurante estava em chamas, tendo este alertado as autoridades. Segundo foi possível apurar junto do proprietário, o restaurante estava vazio, pelo que não haverá vítimas a registar.

Após o alerta, o Capitão do Porto de Faro mobilizou de imediato para o local três embarcações da Polícia Marítima, com elementos dos Bombeiros Sapadores de Faro embarcados, para combater o incêndio.

O incêndio está neste momento a ser combatido pelos operacionais dos Bombeiros Sapadores de Faro, que estão a ser apoiados pelos elementos da Polícia Marítima, estando a ser utilizadas motobombas para tirar água da Ria Formosa de modo a apagar este incêndio.

O restaurante onde deflagrou o incêndio é uma construção de madeira e tinha no seu interior três bilhas de gás, que pelo que foi possível apurar terão rebentado.

As causas que terão provocado o incêndio ainda estão por apurar.