Atualidade

Município de Aljezur requalificou a acessibilidade pedonal à praia de Odeceixe

Está terminada a obra denominada “Acessibilidade Pedonal à Praia de Odeceixe”, no âmbito da intervenção POLIS, aquela que é a última obra POLIS no Concelho de Aljezur. Esta obra requalificou e melhorou a circulação pedonal entre os dois miradouros, no acesso à praia, numa extensão de cerca de 200 metros, permitindo assim que os peões circulem com mais segurança e comodidade, no acesso à Praia de Odeceixe.

Trata-se de uma estrutura de material reciclado, onde um passadiço para a circulação dos peões, permitirá mais segurança, mais conforto e melhores condições de acessibilidade, com pequenos apontamentos de arranjos urbanísticos, iluminação autónoma solar, constituída por pequenas armaduras “led” criando uma iluminação cénica, ligado a um conjunto de célula solar e bateria, energias amigas do ambiente. A cerca de 50 metros, do lado norte, será instalada uma pequena estrutura que irá impedir o pisoteio na área natural, permitindo um pequeno local/ miradouro sobre a praia. Os custos da obra foram suportados na sua totalidade por verbas do Município de Aljezur, num valor total de 267.213€.

Esta obra encerra um ciclo das intervenções POLIS, no concelho de Aljezur, de requalificação, embelezamento e de criação de mais e melhores condições para os locais e para quem visita o Concelho de Aljezur.