Economia

Tavira investe 450 mil euros em Fundo de Apoio aos Empresários

A partir de dia 15 de fevereiro, encontra-se aberto o período de apresentação de candidaturas ao Fundo de Apoio aos Empresários de Tavira (FAET), com o montante disponível de €450.000. Esta ação é promovida pela Associação para o Desenvolvimento Integrado da Baixa de Tavira com o apoio do Município e destina-se a empresas com faturação até €350.000. 

As candidaturas estão vigentes até 30 de junho de 2021, ou até quando o valor dos apoios concedidos às empresas esgote a verba global prevista.

Este fundo tem como objetivo revitalizar o tecido empresarial do concelho, atenuar os efeitos nefastos da grave crise económica, manter as empresas em atividade e garantir a manutenção dos postos de trabalho.

Constituem condições essenciais de acesso:

  • Uma quebra de faturação, de pelo menos 25%, no ano 2020, face ao período homólogo, no caso de empresas que iniciaram a sua atividade antes de 2019;
  • Uma diminuição da faturação média mensal, comunicada à Autoridade Tributária Aduaneira (AT) no sistema e-Fatura, no caso de empresas que iniciaram atividade no ano de 2019. A quebra deverá ser de pelo menos de 25%, no período compreendido entre março e dezembro de 2020, face à média mensal entre o mês de início de atividade e o mês de fevereiro do ano passado, considerando apenas os meses civis completos.

Todas as dúvidas ou questões relativas ao Fundo de Apoio aos Empresários de Tavira podem ser enviadas ou colocadas à Associação para o Desenvolvimento Integrado da Baixa de Tavira, através:

E-mail: baixadetavira@gmail.com

Tel.: 281 320 591.

Documentação disponível em www.cm-tavira.pt