Tripulação de embarcação de pesca impedida de desembarcar por suspeitas de COVID-19 na Docapesca de Portimão

Elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão deslocaram-se hoje até à DOCAPESCA de Portimão, onde deram instruções à tripulação de uma embarcação de pesca de bandeira portuguesa para não desembarcar, por haver suspeitas de estarem infetados com COVID-19.

​No local, os elementos da Polícia Marítima informaram o mestre da embarcação e os quatro tripulantes, três de nacionalidade espanhola e um de nacionalidade portuguesa, que tinham de permanecer a bordo da embarcação até novas indicações da Autoridade de Saúde.

Foi contactada a Autoridade de Saúde local, que disponibilizou os testes de rastreio à COVID-19, tendo estes sido realizados à guarnição durante a tarde de hoje, com o apoio dos elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão.

Após a realização dos testes, a Autoridade de Saúde decretou que os tripulantes teriam de cumprir isolamento profilático a bordo da embarcação até serem conhecidos os resultados do testes, o que deverá ocorrer amanhã. 

A Polícia Marítima vai permanecer no local para controlar o cumprimento da medida aplicada, garantindo também a alimentação aos tripulantes através da Ação Social.