Arranca nova fase de pavimentação de vias e arruamentos no concelho de Lagos

Orçada em 1.071.248,18€ (acrescida de IVA), esta empreitada prevê a pavimentação e, em algumas artérias, a realização de correções ao nível da drenagem de águas e nas calçadas, em variadíssimos pontos do concelho. Criar mais segurança, melhor mobilidade e maior conforto é o grande objetivo destas intervenções.

Para o mês de janeiro, está prevista a pavimentação e arruamento de troços na Rua D. Vasco da Gama e na Avenida da República, o que envolverá condicionamento ao trânsito. Os trabalhos na Rua D. Vasco da Gama (entre o Edifício Paços do Concelho Séc. XXI e o entroncamento da Rua Dr. José Cabrita) têm início previsto para o dia 29 de janeiro e término para o dia 4 de fevereiro, o qual implicará o estreitamento da via com recurso a sinalização semafórica e corte pontual da mesma, continuando, no entanto, a ser assegurado o acesso àquela rua.

Já na Avenida da República, a intervenção será feita entre a rotunda junto ao supermercado LIDL e a Rotunda das Cadeiras, a realizar em duas fases, com início previsto para o dia 25 de janeiro e término para o dia 29 do mesmo mês, a qual implicará na 1.ª fase o estreitamento da via, com recurso a sinalização adequada, e na 2.ª fase o corte da via e o desvio do trânsito.

Em fevereiro, terão também início as intervenções nalgumas vias de Espiche, Portelas, Almádena e Barão de São João (conforme informação complementar), o que envolverá um plano de sinalização temporária para garantir todas as condições de segurança do tráfego rodoviário e pedonal.

Consciente dos incómodos que estas intervenções possam causar, a Câmara Municipal de Lagos espera contar com a melhor compreensão dos seus munícipes e visitantes, tendo presente que esta intervenção irá beneficiar toda a comunidade logo que esteja concluída.

Informação complementar:

  • Avenida da República (Lagos) – 25/01 a 29/01
  • Rua D. Vasco da Gama (Lagos) – 29/01 a 04/02
  • Rua dos Calceteiros, Rua da Boavista e Travessa da Boavista (Espiche) – 26/01 a 31/01 
  • Rua Vicente Faria e Travessa das Escadinhas (Espiche) – 02/02 a 08/02
  • Travessa dos Pesos (Espiche) – 09/02 a 14/02
  • Rua Terreiro do Despacho (Almádena) – 13/02 a 25/03
  • Rua da Alegria, Rua do Funil, Rua da Sociedade, Rua do Alecrim, Rua do Rossio, Rua da Amoreira e Rua da Colina (Almádena) – 20/03 a 30/03
  • Rua da Palmeira, Rua da Alfarrobeira, Beco do Cerco, Rua do Rossio, Rua do Reguengo e Rua das Vinhas (Almádena) – 20/03 a 30/03
  • Travessa do Rossio, Rua das Parreiras, Rua José Silva Marreiros, Rua das Amendoeiras (Barão de São João) – 25/01 a 05/03
  • Rua da Escola Primária, Rua da Escola Velha, Beco da Escola Primária (Portelas) – 30/03 a 04/04