PARQUE ESCOLAR SÃO-BRASENSE RECEBE OBRAS DE MANUTENÇÃO NAS FÉRIAS DE NATAL

Em São Brás de Alportel, já é usual: as escolas não vão de férias pois utilizar as pausas escolares para o plano de manutenção do Parque Escolar é prática habitual do município.

Em período de interrupção letiva de Natal, o Município de São Brás de Alportel teve em curso um conjunto de trabalhos de manutenção no Parque Escolar do concelho. Trabalhos executados pelos serviços técnicos do município, em colaboração com o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas,  que têm como objetivo proporcionar as melhores condições de ensino e de trabalho a alunos e profissionais que frequentam estes espaços.

Na Escola Básica EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos foram  melhoradas as acessibilidades para todos e o escoamento de águas superficiais. Em várias infraestruturas escolares do concelho decorreram também trabalhos de reparação de pavimentos, arranjo dos espaços exteriores, corte e poda de árvores e tratamentos intensivos dos espaços verdes. 

Trabalhos realizados durante os períodos de interrupção letiva para não causar transtorno na atividade letiva regular e integrados no calendário municipal de intervenções e manutenção do Parque Escolar que se pretende preservado e com melhorias contínuas. 

Todas estas ações planeadas de forma faseada e rigorosa são, sempre que possível, acompanhadas de processos de financiamento disponíveis.