Aberto concurso público para projeto de arquitetura do Centro de Excelência e do edifício escolar da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

Está aberto o concurso público para a elaboração do projeto de arquitetura, especialidades, medições e orçamentação do Centro de Excelência e do edifício escolar da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril que integram a Tourism International Academy. As propostas devem ser apresentadas até 8 de fevereiro de 2021. 

A Tourism International Academy (T.I.A.) é o um ambicioso projeto integrado de formação, investigação e inovação, que se posiciona como centro de referência internacional para a formação presencial e à distância e para a investigação científica e aplicada em turismo. Localizada no Estoril, surge da requalificação do campus da Escola do Turismo de Portugal e da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, num projeto que deverá estar concluído em 2023.

Além de um Centro de Formação da Organização Mundial do Turismo e das duas escolas em funcionamento (Escola do Turismo de Portugal e ESHTE), a T.I.A. irá integrar um espaço para incubação de empresas do setor, o Instituto de Formação Turística de Macau (IFT), um hotel de aplicação e uma residência com capacidade para receber 150 estudantes. No total, são 21 mil m2 dedicados à formação de turismo em Portugal, que cobre todas as áreas, desde o ensino técnico profissional até programas de executivos.

As peças do concurso são integralmente disponibilizadas, de forma livre, completa e gratuita, na plataforma eletrónica de contratação pública, utilizada pelo Turismo de Portugal, a partir da data de publicação do anúncio em Diário da República até ao termo do prazo fixado para a apresentação das propostas, a todos os interessados que se registem no seguinte endereço: https://www.saphetygov.pt/.

Sobre o Turismo de Portugal

Integrado no Ministério da Economia e da Transição Digital, o Turismo de Portugal é a Autoridade Turística Nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística. Agrega numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura. Com uma relação privilegiada com as outras entidades públicas e os agentes económicos, no país e no estrangeiro, o Turismo de Portugal está empenhado em cumprir o desígnio de reforçar o turismo como um dos pilares do crescimento da economia portuguesa.

Info: turismodeportugal.pt

Sobre as Escolas do Turismo de Portugal

A Rede Escolar do Turismo de Portugal é constituída por 12 escolas, de norte a sul do país, (Porto, Douro/Lamego, Viana do Castelo, Coimbra, Oeste, Estoril, Lisboa, Portalegre, Setúbal, Vila Real de Santo António, Portimão e Faro) que apostam na formação profissional, qualificando e elevando as competências dos profissionais do setor. As Escolas do Turismo de Portugal formam mais de 3.000 alunos por ano, preparando os jovens para o primeiro emprego e, simultaneamente, qualificam mais de 5.000 profissionais do setor, com vista à melhoria da qualidade e prestígio das profissões turísticas. 

Info: escolas.turismodeportugal.pt