Turismo

Algarve é o destino europeu mais procurado pelos turistas britânicos para as férias do próximo ano

Os voos para o aeroporto de Faro estão entre os mais procurados pelos turistas britânicos que pretendem viajar na Europa, nas férias do próximo ano.
 Este é o resultado do mais recente estudo realizado pela Skyscanner, empresa global dedicada à pesquisa de viagens, que coloca Faro a liderar o Top 5 das pesquisas realizadas para destinos europeus, seguido por locais como Málaga, Palma de Maiorca e Ibiza, em Espanha, e Dalaman, na Turquia.
 Segundo esse estudo, no seguimento das recentes notícias sobre a chegada de vacinas para a covid-19, os turistas do Reino Unido têm vindo a revelar um interesse crescente em viajar para fora durante a primavera e verão de 2021. Os dados de novembro deste ano apontam para um aumento semanal de 48% no número de pesquisas realizadas, a partir desse mercado, para viagens entre 1 de abril e 31 de agosto do próximo ano.


 “Ainda que seja prematuro tirar conclusões, estes parecem ser indicadores promissores para o turismo e para o Algarve, em particular”, afirma João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve. “Ao longo destes meses, temos vindo a reforçar a mensagem de que o Algarve é um destino seguro, totalmente preparado para voltar a acolher os seus turistas com o bem-estar a que sempre os habituou. Essa perceção está hoje bem presente nos turistas, nomeadamente nos britânicos, pelo que acreditamos que o Algarve está bem posicionado para voltar a receber estes viajantes, à medida que os índices de confiança para viajar comecem a aumentar”, explica.