Atualidade

São Brás de Alportel acendeu a luz da Esperança no 1.º de dezembro

O Município de São Brás de Alportel escolheu o 1.º dia de dezembro, feriado histórico, que celebra a passagem de 380 anos sobre a restauração da Independência de Portugal, para acender a luz da esperança, neste Natal diferente, e que é ainda mais premente promover o Espírito de União, Paz e Solidariedade!

“Que esta luz seja o reforço da esperança em dias melhores e da confiança na união e solidariedade da nossa comunidade. Continuaremos juntos, seguiremos e firmes no combate à pandemia e à crise. Juntos podemos vencer”, palavras de Vitor Guerreiro, no momento de acender as luzes da iluminação de Natal, agradecendo a “todos os que estão a colaborar nesta missão comum, fazendo as suas compras de natal no comércio local”.

Promover o espírito de Natal, num contexto adverso de pandemia e de crescente crise; elevar o ânimo da população e incentivar ao consumo no comércio local são os objetivos prosseguidos pelo Município, com a colocação de iluminação de Natal no Largo de São Sebastião, coração da vila, e principais artérias comerciais.

Apesar das muitas incertezas do momento atual, o Município de São Brás de Alportel entendeu manter-se fiel ao compromisso que havia estabelecido com os comerciantes no ano: após um longo período de obras na Av. da Liberdade com interrupção de circulação nesta via e consequentes prejuízos para a atividade comercial: estender a iluminação de Natal desde o Largo de São Sebastião até à Av. da Liberdade e às duas principais artérias comerciais: António Rosa Brito e Boaventura Passos. 

A colocação de iluminação de Natal constitui um dos eixos do plano de apoios suplementares do município à economia local, no período de Natal, a par da realização de outras ações em curso, tais como a criação de um Catálogo de Natal do Comércio Local e a oferta de vales de compras e de restauração, uma medida que atinge já na globalidade um investimento de mais de 25.000,00 euros, e que tem por objetivo direto dinamizar alguns dos mais fustigados setores económicos.