Presidente da CIP eleito vice-presidente da BusinessEurope

António Saraiva exercerá funções numa altura em que a CIP fará a ligação entre a Presidência Portuguesa da UE e a organização que representa as empresas europeias.

O presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva, foi hoje eleito vice-presidente da BusinessEurope, que representa as principais federações empresariais nacionais de 35 países europeus.
A eleição foi confirmada na reunião do Conselho de Presidentes da BusinessEurope, que reuniu virtualmente, a convite da CIP, e que teve como primeiro ponto da ordem de trabalhos uma troca de impressões com o governo português sobre as prioridades da futura Presidência portuguesa da UE.O período em que António Saraiva desempenhará as funções de vice-presidente será particularmente importante, dado que a CIP fará a ligação entre a Presidência Portuguesa da UE e a BusinessEurope.
Portugal exercerá a presidência do a presidência portuguesa do Conselho da União Europeia no primeiro semestre de 2021.

A BusinessEurope é e a Confederação das Empresas Europeias, fundada em 1958, e representa as empresas e empregadores europeus. Fala em nome de cerca de 20 milhões de pequenas, médias e grandes empresas, dos sectores da indústria e dos serviços, em toda a Europa.
António Saraiva é Presidente da CIP desde 2010, tendo sido reeleito este ano para um novo mandato.