Atualidade

Lagos recebeu encontro regional das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens em risco

A cidade de Lagos foi o ponto escolhido para receber o encontro regional do algarve das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens em risco. 

O auditório do Centro Cultural de Lagos recebeu os elementos das 16 comissões algarvias, para uma reunião de trabalho, conduzida pela Presidente da Comissão Nacional, Rosário Farmhouse e pela Vice-Presidente Maria João Fernandes. 

A abertura da sessão foi levada a cabo pelo Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Hugo Pereira, que se congratulou pelo trabalho que tem sido desenvolvido pela CPCJ de Lagos, na identificação e resolução de situações de risco, assim como o facto de o número de casos assinalados estar a diminuir.

Ao longo da manhã os diferentes elementos das comissões tiveram a possibilidade de trocar ideias, analisar os aspetos positivos e negativos desta nova realidade, assim como os desafios que foram levantados e transpostos nos últimos meses de trabalho. 

Para a Presidente da Comissão Nacional, Rosário Farmhouse, “o trabalho invisível das CPCJ’s é de extrema importância e aquele que pode realmente fazer a grande diferença na vida das crianças e jovens em risco”.