Desporto

Candidatura EHF Euro 2028: Portugal e Espanha em reunião de trabalho na Nazaré

A cidade da Nazaré faz parte do Projecto 2028 no qual estão presentes Portugal e Espanha, com o objetivo de acolher o Campeonato da Europa em 2028. O anúncio foi feito, esta tarde, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Nazaré, onde estiveram presentes Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Francisco V. Blázquez, Presidente da Federação Espanhola de Andebol; o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro; e ainda, Mário Bernardes, responsável pelo Andebol de Praia da Federação de Andebol de Portugal e José María Fernández, Vice-Presidente e responsável pelo Andebol de Praia na Federação Espanhola de Andebol.

O Presidente da Federação Espanhola visita assim, pela segunda vez, Portugal, numa reunião onde foram abordadas diversas questões, envolvendo a Nazaré, um município de reconhecido prestígio do ponto de vista turístico e com experiência na organização de grandes eventos desportivos. Os Presidentes, das duas Federações, viram em primeira mão o interesse da Nazaré em fazer parte deste projeto, expressando também o seu desejo de colaborar com a Federação Espanhola, no andebol de praia. 

Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal, realçou: “É com grande entusiasmo que encaramos a oportunidade de organizar um evento da dimensão do EHF Euro, com o nosso país vizinho. Caminhamos juntos no sentido de conquistarmos esta organização ibérica e realizarmos um evento que ficará para a memória, em Portugal e Espanha. Esta segunda reunião de trabalho que decorreu na Nazaré, foi precedida por uma recepção na autarquia local, com o presidente Walter Chicharro. Este Município tem apoiado a nossa modalidade, com especial destaque na vertente de andebol de praia.”

Créditos: RFEBM