Nascer Prematuro e IKEA oferecem remodelação da «Sala de Pais e Quarto das Mães» na Neonatologia do CHUA

Vai ser inaugurado amanhã, 17 de novembro, data em que se assinala o Dia Mundial da Prematuridade, o projeto de remodelação da «Sala de Pais e Quarto das Mães» do Serviço de Medicina Intensiva Pediátrica e Neonatal (SMIPN) da Unidade de Faro do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), um projeto oferecido pela Associação Nascer Prematuro e pelo IKEA.

A inauguração do renovado espaço está marcada para as 11H00 e conta com a presença da Presidente do Conselho de Administração do CHUA, Ana Castro, e dos representantes da Associação Nascer Prematuro, do IKEA e da Direção do SMIPN. Esta remodelação resulta da candidatura da Associação Nascer Prematuro, em 2018, ao projeto do IKEA «Pequenas mudanças, grande futuro».

A Nascer Prematuro – Associação Portuguesa de Pais de Bebés Prematuros, colabora com o CHUA em diversas atividades com a finalidade de ajudar a melhorar as condições assistências ao recém-nascidos e pais nesta unidade hospitalar e após a alta. De entre as atividades já desenvolvidas e em curso, a Nascer Prematuro adquiriu em 2019 e 2020 duas incubadoras para o SMIPN e mantém o projeto «De Igual para Igual», entre outros projetos no âmbito da prematuridade.