Atualidade

Silves – Concluídas as obras repavimentação da estrada Boião-Azilheira – 2.ª fase

O Município de Silves concluiu as obras de repavimentação da estrada Boião-Azilheira – 2.ª fase, na freguesia de S. Marcos da Serra cujo investimento ascendeu a cerca de 700 mil euros.

A intervenção contemplou a beneficiação do troço de ligação entre o IC1 e o Barranco de Santa Maria numa extensão de 5 km. A 1.ª fase foi concluída no mandato autárquico anterior, numa extensão de 4 km, tendo o investimento ascendido a 370 mil euros.

A atual empreitada envolveu ainda a repavimentação dos arruamentos das Aldeias do Boião e da Azilheira, bem como a pavimentação de caminhos de ligação, perfazendo mais 2,1 km de extensão.

A faixa de rodagem foi alargada em 0,30 m. O traçado da obra beneficiou de repavimentação integral, tratamento das águas pluviais, construção de taludes e passagens hidráulicas, colocação de guardas metálicas e sinalização horizontal e vertical.

O investimento altamente significativo, enquadra-se na linha de orientação estratégica de reabilitação e beneficiação das acessibilidades do concelho, sendo que a repavimentação da estrada Boião-Azilheira (1.ª e 2.ª fases) contribui especialmente para a revitalização e desenvolvimento das zonas do interior serrano, favorecendo a mobilidade das populações, a segurança rodoviária e o exercício das atividades económicas locais.