Comandante Santos Pereira é o novo Diretor do Instituto de Socorros a Náufragos

Tomou hoje posse como novo Diretor do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) o Comandante Santos Pereira, que sucedeu ao Comandante Velho Gouveia no cargo.

A cerimónia de tomada de posse realizou-se nas instalações do Instituto de Socorros a Náufragos, em Oeiras, e foi presidida pelo Diretor-geral da Autoridade Marítima e Comandante-geral da Polícia Marítima, Vice-almirante Luís Sousa Pereira.

No discurso de tomada de posse, o novo Diretor do Instituto de Socorros a Náufragos agradeceu a confiança em si depositada e mostrou-se honrado por poder dirigir uma instituição que tem como missão salvar vidas.

“Confesso que nenhuma outra nomeação me deixou tão orgulhoso como esta, a de dirigir uma instituição que tem por missão a mais nobre das missões: salvar vidas. Uma instituição onde prestam serviço homens e mulheres que de forma abnegada colocam muitas vezes em risco a própria vida para salvar a de outros, na maioria das vezes saindo para o mar quando os outros em terra procuram abrigo”, referiu.

O Comandante Santos Pereira agradeceu também ao seu antecessor pela forma “profissional, responsável e organizada como conduziu esta transição”, desejando-lhe os maiores sucessos profissionais.