Projeto “Atlantic on Bike” chega ao fim

O balanço do projeto «Atlantic on Bike» vai ser apresentado amanhã, dia 28 de outubro, às 10h40, numa sessão online via plataforma Zoom. O projeto de que a Região de Turismo do Algarve (RTA) faz parte foi iniciado em 2017 e chega este ano ao fim, ligando o Cabo Norte da Noruega a Portugal ao longo de 11 mil quilómetros cicláveis, atravessando seis países da costa atlântica europeia na rota EuroVelo1.

Com a participação de todos os parceiros internacionais – Noruega, Irlanda, França, Portugal Espanha e Inglaterra –, o seminário de encerramento do projeto abordará as principais ações desenvolvidas nos territórios europeus abrangidos pelo «Atlantic on Bike». Três anos e meio depois do seu arranque e com 4,6 milhões de euros investidos (75% dos quais financiados pela Europa no âmbito do programa Espaço Atlântico), o projeto liderado pelo departamento francês dos Pirenéus Atlânticos entra agora na fase de conclusão.

Em Portugal, a rota EuroVelo1 divide-se em 18 secções nacionais, cinco delas atravessando o Algarve, região representada no projeto pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e pela RTA. 

Para assistir à sessão via Zoom, clique aqui e introduza o seguinte ID 990 6337 1496 e o código 803997.