Edificio Câmara Municipal de Lagos
Atualidade

Forças de Segurança, Centro de Saúde de Lagos e Agrupamentos Escolares vão receber viaturas no Dia do Município

As Comemorações do Dia do Município de Lagos, que serão assinaladas amanhã, dia 27 de outubro, vão ser marcadas pela entrega de viaturas a diversas entidades com responsabilidades nos domínios da Segurança, da Saúde e da Educação.

Num ano em que a situação sanitária não convida a grandes festejos e concentrações, a Câmara Municipal de Lagos decidiu dedicar o Feriado Municipal ao reforço dos recursos materiais das várias entidades que desempenham funções estratégicas e serviços indispensáveis à comunidade, e que agora, mais do que nunca, são cruciais na assistência às populações.

Reconhecendo a necessidade de reforço da frota automóvel quer das forças de segurança locais – Polícia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Republicana (GNR) e Autoridade Marítima Nacional (Polícia Marítima) – quer da ARS (Centro de Saúde de Lagos) e dos agrupamentos escolares (Agrupamento de Escolas Gil Eanes e Agrupamento de Escolas Júlio Dantas), o Município irá ceder a cada uma destas entidades uma viatura ligeira devidamente caracterizada.

O protocolo de cooperação a celebrar coloca no lado do município a responsabilidade pela manutenção, inspeção e reparação, seguro automóvel e imposto único de circulação. As diferentes entidades suportarão os custos de combustível, portagens, limpeza e demais despesas relacionadas com as deslocações dos veículos.