Atualidade

São Brás de Alportel investe na renovação do reservatório de água de Vilarinhos

O Reservatório de Água de Vilarinhos, que abastece a zona poente de São Brás de Alportel, está a ser objeto de trabalhos de reparação e renovação. 

Uma intervenção que conta com um investimento municipal de 13.355,67 euros, acrescidos de IVA, e cujos trabalhos consistem na reparação e tratamento de toda a estrutura, na pintura exterior, na vedação de segurança e proteção daquele equipamento e do seu espaço exterior.

Estes trabalhos ora concretizados integram o vasto conjunto de ações do Plano Municipal de Eficiência Hídrica, que visa progressivamente melhorar o abastecimento de água, contribuindo para a garantia da funcionalidade de toda a infraestrutura de abastecimento de água de São Brás de Alportel. A primeira fase da substituição da rede de águas de Vilarinhos já executada e de outras intervenções concretizadas por administração direta são exemplos de outras intervenções integradas neste plano.

Intervenções consideradas prioritárias, dado o seu fundamental impacto na qualidade de vida da comunidade, na qualidade ambiental e na poupança de água, pelo que merecem o empenho contínuo do Município.