Atualidade

Boliqueime – GNR deteve indivíduo após se barricar durante mais de uma hora no passado dia 20

O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Loulé, no dia 20 de outubro, deteve um homem de 34 anos, após se ter barricado durante mais de uma hora na sua residência, na localidade de Boliqueime.

A GNR recebeu uma denúncia a informar que uma família se encontrava a ocupar ilegalmente uma residência, e que um dos indivíduos era suspeito da prática de diversos ilícitos criminais em toda a região do Algarve, nomeadamente furtos e roubos com arma de fogo, recaindo ainda sobre este dois mandados de detenção. À chegada dos militares da Guarda ao local, o suspeito entrou na residência e barricou-se, numa tentativa de evitar ser detido.

A partir desse momento, foi estabelecido um contacto verbal permanente para o interior da casa, numa tentativa de o convencer a sair do interior da habitação, sendo que o suspeito nunca se mostrou cooperante, tendo inclusive alcançado o telhado por diversas vezes, para tentar a fuga, havendo necessidade de montar um cerco à volta da habitação.

Após mais de uma hora em negociação com o suspeito, este acabou por se entregar consumando-se a sua detenção e foi realizada uma busca à residência, tendo sido encontrado no interior diverso material de construção que se suspeita ser proveniente da prática de furtos, nomeadamente rebarbadoras, berbequins, serras elétricas e ainda jantes automóveis.

O indivíduo foi constituído arguido e presente ao Tribunal Judicial de Loulé, ontem, dia 21 de outubro, foi-lhe decretada a medida de coação de termo de identidade e residência.