Atualidade

Município de Aljezur apoia associações em vários projetos

O associativismo, nas varias áreas de intervenção, desportivo, cultural, social e económico, apresenta-se com uma importante dimensão na vida das comunidades locais, afirmando-se, quer como um Pólo de desenvolvimento local, mediante a oferta de um vasto conjunto de atividades, quer como espaços onde se fomentam hábitos de uma cidadania participativa.

O Município de Aljezur tem como uma das importantes linhas de ação, uma política de apoio ao associativismo coerente, sustentada, dinâmica e objetiva, política essa que resulta da observação atenta da realidade e da consciência dos movimentos e mudanças que a sociedade regista, nos dias de hoje, sobretudo com o aparecimento da pandemia do Covid.

Assim sendo, o Município de Aljezur continua a apoiar várias associações do concelho, tendo na reunião de Câmara realizada dia 28 de setembro apoiado por unanimidade 3 pedidos de apoio. Ao pedido de apoio do Grupo Desportivo Odeceixense, para a elaboração de projeto de construção de um parque de caravanas foi concedido um apoio excecional no valor de sete mil quinhentos e cinquenta e sete euros e cinquenta cêntimos.

Ao pedido de apoio da Associação de Pescadores do Portinho da Arrifana e Costa Vicentina, para a reconstrução da Casa do Guincho foi concedido o apoio financeiro solicitado, no valor de três mil e dez euros.

Ao nível da Educação, foi ainda concedido o apoio no valor de setecentos e trinta e um euros e oitenta cêntimos ao Agrupamento Vertical de Escolas de Aljezur, para fazer face à despesa com a aquisição de um Vídeo Projetor e suporte de teto para o respetivo equipamento.