Relançamento do projeto “RENATURE MONCHIQUE”

O balanço do projeto “Renature Monchique” foi apresentado esta terça-feira, dia 29 de setembro, no Spa Resort Villa Termal das Caldas de Monchique, em Monchique. A ação conto com a presença de Thomas Fowler, Diretor de Sustentabilidade da Ryanair via video conferencia , a companhia aérea que mais pessoas transporta em toda a Europa.

Este projeto, que visa o restauro ecológico nas áreas ardidas desta zona algarvia nos incêndios de 2018, resulta de uma parceria entre a Região de Turismo do Algarve, a Ryanair, o GEOTA – Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente, o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e a Câmara Municipal de Monchique. 

No primeiro ano do projeto o contributo dos passageiros da Ryanair foi de 250 mil euros, tendo sido plantadas 62 mil árvores autóctones e apoiados cerca 90 proprietários. Espera-se que no futuro estas árvores plantadas possam ser responsáveis pelo sequestro de 500 toneladas de carbono por ano.

Do programa da ação faz ainda parte o relançamento do projeto, através da assinatura de um protocolo entre todos os parceiros, Rui André Presidente da Câmara municipal de Monchique, João Dias Coelho Presidente do GEOTA, Joaquim Castelão Diretor Regional do ICNF, João Fernandes Presidente da Região de Turismo do Algarve e Thomas Fowler em representação da Ryanair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *