Atualidade

Ligação entre Loulé e Almancil vai ser requalificada

Foi aprovado esta quarta-feira, em reunião da Câmara Municipal de Loulé, o projeto de execução da beneficiação da EM 521 entre a Goncinha e Almancil e o lançamento do concurso público para a realização da empreitada.

Esta intervenção irá melhorar o eixo viário entre dois dos principais aglomerados populacionais do concelho – Loulé e Almancil – que liga o barrocal ao litoral e a sede de concelho a alguns dos principais empreendimentos turísticos da região, como a Quinta do Lago ou Vale do Lobo.

A via apresenta já algum desgaste uma vez que o tráfego diário no local é bastante intenso pelo que a intervenção a realizar consiste na remodelação total da estrada existente e melhoramento dos pavimentos e passeios.

Para melhorar a circulação e segurança rodoviária, será igualmente implantada uma rotunda no trajeto, junto ao Sítio do Torrejão.

Trata-se de um investimento orçado em 775.000,00 € (acrescidos de IVA à taxa legal em vigor) e com um prazo de execução de 6 meses.

Esta empreitada inscreve-se na aposta do Município de Loulé na requalificação das acessibilidades e vias de comunicação do concelho, do litoral ao interior, uma vez que estas infraestruturas são determinantes para a deslocação de pessoas e bens e, consequentemente, para o dinamismo da atividade económica.