TEMPO em Portimão recebeu o 6º Festival de Acordeão João César

No passado sábado, 19 de setembro, teve lugar no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão a 6ª edição do Festival de Acordeão João César.

O público deslocou-se ao local do evento e associou-se ao tributo prestado ao acordeonista portimonense e não faltaram, como habitualmente, muitos amigos e família do homenageado.

Natural de Portimão, João César tornou-se num ícone da música no Algarve com um grande número de edições discográficas, compôs músicas para as marchas populares de Lisboa, Portimão e outras localidades e acompanhou muitos artistas como Mariette Pessanha, Fernanda Baptista e Simone de Oliveira. João César faleceu em 2013.

O festival reuniu no mesmo palco o jovem algarvio David Mendonça, o conceituado Rodrigo Maurício vindo da Lourinhã, de Espanha David Duarte e o Dúo Kasal que junta o violino de Mariline Martins e o acordeão de Jorge Alves.

Para além de temas originais dos participantes, foram apresentados algumas peças clássicas mas também populares, e como não podia deixar de ser não faltaram as músicas de João César.

Como já aconteceu nos anos anteriores, todos os participantes gravaram músicas nos estúdios da Alvor FM para a compilação em CD da edição do evento deste ano.

Esta iniciativa é uma organização da Freguesia de Portimão em parceria com a Alvor FM e como apoio do Município de Portimão.