Educação

Presidente da Câmara de São Brás de Alportel visita escolas em início de novo ano letivo

O presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro, acompanhado pelo conselho diretivo do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e pela presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação daquele agrupamento escolar, visitou as escolas em início do ano letivo.

Acompanhar no terreno este desafiante arranque de ano letivo, em contexto de pandemia; avaliar a concretização das medidas de prevenção implementadas pelo Agrupamento de Escolas, em parceria com a Câmara Municipal e com o Centro Infantil António Viegas Calçada, num diálogo profícuo e constante, que trouxe às escolas novas regras e rotinas e apoiar os professores, educadores, auxiliares e toda a comunidade educativa, que está a viver momentos de grande exigência e complexidade, foram os objetivos desta visita. 

“As nossas escolas estão preparadas e conscientes deste grande desafio, em resultado de muito trabalho, muito empenho e com a proximidade que é nossa prática no concelho, onde a Câmara Municipal e o Agrupamento trabalham lado a lado em prol das crianças e do seu bem estar”, palavras do Presidente da Câmara Municipal Vitor Guerreiro, no decurso da visita.

Este ano, o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas integra mais de 165 professores, cerca de 119 funcionários e 1.596 alunos, do pré-escolar até ao ensino secundário.

O concelho dispõe ainda de um Jardim de Infância, pertença da Santa Casa da Misericórdia, integrado no Centro Infantil António Viegas Calçada, que conta com um conjunto de valências de apoio como centro de atividades de tempos livres.