CICLO DE CINEMA AO AR LIVRE FECHA ESTA SEMANA COM SESSÃO EM PÊRA

O Ciclo de Cinema ao Ar Livre fecha esta semana com sessão, em Pêra no dia 21 de agosto com o filme “Bucha e Estica”. As iniciativas são promovidas pela Câmara Municipal de Silves, em parceria com o Cineclube de Faro, e todas as sessões têm início pelas 21h15. A entrada é livre, mas sujeita ao cumprimento das orientações emanadas pela DGS no que respeita a atividades culturais ao ar livre.

Promover e dinamizar uma oferta cultural adequada aos tempos de COVID-19 e levar o cinema até à população das freguesias do interior, neste período de verão, através de sessões de cinema ao ar livre, algo que foi muito comum “nos tempos” dos nossos pais e avós, são os principais objetivos desta iniciativa. 

Por motivos de segurança e saúde pública em tempos de COVID-19, e ao abrigo da orientação 28/2020 da DGS em matéria de utilização de equipamentos culturais e eventos, o Município de Silves relembra que deverão ser cumpridas as seguintes orientações no âmbito de atividades culturais ao ar livre:

1. O recinto de espetáculo estará delimitado, o acesso será condicionado e controlado;

2. Acesso ao recinto apenas para os titulares de voucher de entrada (facultado no local);

3. Circuitos independentes de entrada e de saída;

4. Período de entrada e saída de público alargado;

5. Entrada de público desfasada, cumprindo as regras de distanciamento; 

6. Lugares sentados com distanciamento físico entre espectadores de 1,5 metros;

7. Sessão sem intervalos; 

8. Obrigatório o uso de máscara no acesso e sempre que deambular pelo recinto;

9. Poderá remover a máscara durante o espetáculo, apenas quando estiver sentado; 

10. Não é permitido movimentar a cadeira.

SINOPSE “BUCHA E ESTICA”

M/14

Género: Drama, Comédia

Título Original: Stan & Ollie

Realizador: Jon S. Baird

Atores: Steve Coogan, John C. Reilly e Nina Arianda

País: EUA

Ano: 2018

Duração (minutos): 97

Sinopse:

Retrato da digressão da eterna dupla por Inglaterra, em 1953. Desgastados pela idade e com a sua era de ouro como reis da comédia de Hollywood a terminar, Stan Laurel e Oliver Hardy (conhecidos em Portugal como “Bucha e Estica”) enfrentam um futuro incerto.

Enquanto percorrem o país, hospedam-se em lugares de nível bem distante do luxo a que se habituaram. Mesmo assim, continuam a fazer rir e o charme e a beleza das suas atuações em palco estabelece uma ligação forte com legiões de fãs, antigos e novos.

A digressão torna-se um sucesso, mas Bucha & Estica não conseguem esquecer o passado maravilhoso de Laurel e Hardy; e os longos fantasmas enterrados, juntamente com a saúde frágil de Oliver, ameaçam a parceria.